RSS

Manifestações

20 jun

As manifestações não são contra o governo, como a mídia andou colocando por aí, mas sim contra os maus governantes, contra toda forma de corrupção existente nesse país, contra o mau uso do dinheiro público, contra a política do “pão e circo” que há muito tempo vemos. Tapa-se a boca dos famintos, que em grande medida são pouco instruídos, com algum auxílio, para que eles não se manifestem, não apelem por suas reais necessidades. Copa do mundo não enche barriga de ninguém, tampouco proporciona conhecimento suficiente a uma nação a ponto de torná-la desenvolvida. 

Ainda existe o ditado de que “o Brasil é o país do futebol”, me incomoda como alguns brasileiros se orgulham tanto disso, enquanto existem inúmeros outros problemas que deveriam ser sanados. Incrível como os brasileiros em grande medida amam o futebol, mas não são capazes de amar o próprio país. Se perguntar a cinco brasileiros, quais foram os candidatos que eles escolheram para representar seus interesses no cenário nacional, se um deles lembrar, é uma grande coisa. 

Eleição, política são diretamente associadas à corrupção, mas muitos não pensam duas vezes antes de vender seus votos por 1 tanque de gasolina, quem será o corrupto da história? Ouvimos tantas críticas sobre as falhas na saúde, na educação entre outras coisas, mas na hora de o povo sair pacificamente para reivindicar todas essas coisas, que são nossas por direito, são exatamente os “reclamões” que chamam os manifestantes de “arruaceiros” e dizem ser contrários ao movimento. Terá um cidadão acomodado e covarde, direito de reclamar sobre seu país? 

Adriana Waltrick 

Acadêmica do curso de Ciências Sociais 

Universidade do Contestado/Canoinhas  

 
Deixe um comentário

Publicado por em 20 de junho de 2013 em Notícias

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: