RSS

A educação do Paraná grita:

26 nov

 

Fac-símile de panfleto.

De Norte a Sul, Leste a Oeste, a comunidade escolar paranaense vai sair às ruas amanhã (terça-feira, 27) para protestar contra a mudança na matriz curricular. A reclamação geral e irrestrita é de que a Secretaria de Estado da Educação (SEED), por incompetência e autoritarismo, não discutiu a alteração na grade que poderá reduzir o número de disciplinas que ajudam o pensamento crítico.

A mudança prevista pela SEED tem a ver com o baixo desempenho das escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que, na gestão do secretário da Educação e vice-governador Flávio Arns (PSDB) e da superintendente Meroujy Cavet, a secretária de fato, despencou em comparação ao governo de Roberto Requião (PMDB).

Para especialistas da área de educação, a mudança na matriz curricular pretendida pela SEED representa apenas mais um lance de marketing político.

O descontentamento com essa e outras trapalhadas (como você pode acompanhar nos links abaixo) promete ganhar o asfalto das cidades. Arns, por exemplo, será recebido amanhã com protesto em Guarapuava, a 250 km de Curitiba, a partir das 9 horas, em frente à Unicentro. Os guarapuavanos adiantam que vão pedir a saída do tucano e da superintendente da pasta.

Também haverá protestos contra a dupla Arns/Meroujy em Londrina e Curitiba.

Professores, alunos, funcionários e pais dizem que perderam a paciência com os gestores da educação. Na última sexta-feira, eles lançaram ummanifesto público contra o desmonte da educação pública do Paraná.

Se no chão da escola a disposição dos educadores e alunos é gritar “Fora Arns e Meroujy!”, falta o mesmo entusiasmo à direção da APP-Sindicato. A entidade que representa professores e funcionários das 2,1 mil escolas da rede pública do estado tem preferido a “política do cafezinho” ao confronto com o governo do Paraná.

Fonte: http://www.esmaelmorais.com.br/2012/11/a-educacao-do-parana-grita-fora-arns-e-meroujy/

 
Deixe um comentário

Publicado por em 26 de novembro de 2012 em Notícias

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: