RSS

Filósofo da UFMA participa de fórum em Canoinhas

10 nov

 Filósofo da UFMA participa de fórum em Canoinhas

 Wellington Lima Amorin, professor da UFMA e UFSC, palestrou para professores de filosofia e sociologia 

O segundo dia do V Fórum de Professores de Filosofia e Sociologia do Planalto Norte, realizado no sábado, dia 5, no auditório do colégio Santa Cruz, em Canoinhas, teve a participação do Dr. Wellington Lima Amorin, professor da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, e Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

O professor palestrou sobre a importância e métodos da multidisciplinaridade da filosofia no ensino médio e criticou o que chama de “excessivo uso de especializações” nesse nível de escolaridade. Segundo ele uma prática que descaracteriza o pensamento crítico de alunos e interfere no seu modo de pensar. Outro ponto de crítica do filósofo, foi o fato do pensamento habitual de que multidisplinaridade significa falta de métodos. “As pessoas tem o equivocado pensamento de que trabalhar várias disciplinas significa não ter um método, pelo contrário, o pensamento se constrói com metodologia”, enfatizou. 

Para a professora Édina Burdzinski, a palestra foi esclarecedora sobre a necessidade da interdisciplinaridade com o uso de metodologia. “Foi importante, pois traz à tona o diálogo entre os conhecimentos humanos de diferentes áreas do saber de forma a consolidar a boa educação”, ressaltou.

O evento foi promovido pela Gerência de Educação da 26ª SDR e Curso de Ciências Sociais da UnC Canoinhas, com o apoio do Centro Acadêmico do curso.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de novembro de 2011 em Eventos, Notícias

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: