RSS

Por que fazer Ciências Sociais?

04 out

 

 

Por que fazer Ciências Sociais?

Ciências sociais ou também chamado de sociologia é um ramo da ciência que se preocupa em estudar as relações sociais nas suas dimensões econômica, política, social e cultural.

Sua área de abrangência está no setor público e privado. Na área pública pode ser em assessoria de prefeituras, vereadores, deputados, organizações não governamentais, bem como atuar em sala de aula como professor de sociologia e filosofia. No poder privado pode ser desde a administração de empresas como também nos setores de recursos humanos e consultoria.

É o curso do momento! O mundo de hoje exige pessoas capacitadas com visão geral e completa do todo. E o cientista social engloba todas estas qualidades. Boa parte dos aprovados nos últimos concursos públicos são advindos das ciências sociais.

O mercado de trabalho exige pessoas motivadas, com boa capacidade de comunicação, tal como é o cientista social

Portanto, não perca esta oportunidade e venha conhecer o Curso de Ciências Sociais da UnC Canoinhas.

Visitem nosso blog: cacsunc.wordpress.com

E-mail: cacsunc@gmail.com

E-mail: cienciassociais@cni.unc.br

Twitter: @cacsunc

“Participe, critique e opine, só não fique indiferente!”

 
9 Comentários

Publicado por em 4 de outubro de 2011 em Eventos

 

9 Respostas para “Por que fazer Ciências Sociais?

  1. CACSUNC

    4 de outubro de 2011 at 12:14 pm

    Seja Autônomo…
    Fuja da Alienação ….
    Venha Compreender o mundo em que vive…..
    Não fique Indiferente……
    Venha Fazer Ciências Sociais Na UnC…..

     
  2. Caduko

    4 de outubro de 2011 at 3:44 pm

    Meu…. que vídeo tosco, equivocado! “Sem influências”? Todos temos influências, nossos pensamentos, análises, visões de mundo…. e o que há de errado com desigualdades? Não é função do sociólogo corrigí-las, não somos assistentes sociais! É estudá-las e compreendê-las. Ponto. Este clichê marxista de “fugir da alienação” é uma alienação!

     
    • Professor José

      4 de outubro de 2011 at 4:08 pm

      para o pseudo CADUKO. Percebo que seu comentário conservador, é raso e beira o senso comum. alienado é alguem que vê apenas em Marx a defesa de um pensamento autonômo. “O que há de mal nas desigualdades?” PSEUDOMORALISMO, como seu comentário que desconsidera as questões sociais, e vê o homem como um ser natural, e logo as desigualdades também. Te deixo um convite desafiador, para melhorar essa sua visão deturpada procure um curso de Ciências Sociais, sugiro o da UNC, o qual eu faço parte. Abraços e obrigado pela oportunidade de debater com você.

       
      • Caduko

        4 de outubro de 2011 at 4:20 pm

        Toda a visão que não for a sua é deturpada, entendi direitinho, senhor professor? No entanto, o senhor é que não entendeu o que eu disse! Não desconsidero as questões sociais, desconsidera quem acha que pode estar livre de influências, que é justamente o que o vídeo sugere! E mais, pseudomoralismo? O que o senhor professor quer dizer com isso?

         
      • Caduko

        5 de outubro de 2011 at 1:22 pm

        Uma vez que acrescentou-se mais um vídeo neste post, esclareço que a tentativa de debate se deu a partir do primeiro vídeo a ser postado, que foi produzido pelo curso de Sistemas de Informação (!!!).

         
  3. Airton

    7 de outubro de 2011 at 12:20 am

    Senhor CADUKO
    Poderia se identificar:
    ou tem motivos de se esconder para fazer criticas?
    Quem se esconde solta palavras ao vento.
    Isso me parece aquelas pessoas que não fazem nada, mais ficam fazendo comentarios sem fundamento.
    Tipo lavadeira sabe
    Sejamos racionais e conversaremos tipo estes
    por favor se identifique.

     
    • Caduko (Roberto)

      7 de outubro de 2011 at 10:07 am

      E ainda tem a coragem de postar a frase “Participe, critique e opine, só não fique indiferente!” Que hipocrisia! Senhor Airton, fui aluno do professor Sérgio no Almirante na disciplina de Sociologia, me chamo Roberto, e Caduko é meu apelido desde a 5ª série, é como todos me conhecem até hoje, amigos, conhecidos, família. Portanto, não foi com a intenção de esconder-me para lançar críticas. No entanto, penso que os senhores estiveram mais preocupados em impôr suas identidades e títulos, do que em discutir meus argumentos. Não sou professor como os senhores, mas penso que “quem” diz alguma coisa não deveria importar, e sim “o que” é dito. Decepcionante! Vou voltar a discutir em boteco então. Pelo jeito universidade não é pra mim! Boas “discussões” para os senhores! Desculpem a intromissão.

       
      • Paulo de Andrade

        7 de outubro de 2011 at 12:56 pm

        Caros colegas… prof. José, Airton e Caduko, não entendo porque desta troca de ofensas, lembremos que as ciências sociais é um lugar para o debate e discussão, e eventualmente, tomar cerveja no buteco.
        Sendo assim, vamos acalmar os animos… o Vasco é líder do campeonato (qual é a relação que isso tem com o debate, não sei, só sei que é líder e ponto)…
        De qualquer forma amigos, estamos entre homens, não devemos guardar resentimento, devemos resolver isso enquanto tal, convido-os pra tomar um cerveja.
        Insisto Caduko, creio ser importante que este debate não termine por aqui, e se me permitires vender o peixe, creio que seja importante você conhecer o curso, e se sintir convidado por ele, ano que vem abre um nova turma e espero que você esteja lá, e caso esteja, enquanto calouro, você esta me devendo uma cerveja.

         
  4. Airton

    10 de outubro de 2011 at 11:43 pm

    Olá Senhor Roberto, me desculpe pelas palavras asperás, não quiz ser indelicado, mais posso expor as minhas preocupações sobre pessoas que colocam seus apelidos ou pseudo, como dizem por aí. Tenho o receio que vire realmente papo de bodega os textos que com grande cuidado colocamos no blog. Pois quando a pessoa se esconde (que vejo que não é o seu caso) atrás de apelidos, ela não tem certeza do que esta falando, podendo assim falar o que lhe convém. E isso não nos possibilita a ter uma veracidade nas opiniões. Apelidos, pseudo e ou sei l-a mais o que, isto sim é hipocrisia ( falsidade, figimento,simulação) . Agora que corrigimos este grande equivoco, gostaria que suas criticas e observações ( que são muito bem vindas ) fossem direcionadas aos textos aqui exposto em nosso blog e não em estes videos que colocamos como estratégia de marketing, creio eu que depois de conseguirmos mais pessoas para o curso, o conteudo destes videos serão melhor analisados pelos proprios academicos, tirando eles mesmos as suas conclusões. A intenção destes videos é simplesmente despertar a curiosidade e uma compreensão epidermica do que se trata o trabalho do cientista social.

    E peço que se for possivel Roberto você continue postando seus argumentos, fugir do debate é uma coisa que os academicos do curso de ciencias sociais desconhecem. E realmente você foi assunto muito bem discutido pelos corredores da universidade, e esta feito o convite para participar de uma de nossas aulas.

    Mas não pude deixar de observar uma coisa entre suas palavras.
    Você disse em seu primeiro comentario: ” Não somos assistentes sociais”
    E depois no seu ultimo comentario : ” Eu não sou professor ” ” Pelo jeito a universidade não é para mim”

    Desculpe meu amigo tive que fazer este comentario, rsrsrs

    Um abraço, espero seus comentarios em breve e muito breve.

    E Paulo, Vasco é segundo e o Mengão tá chegando com tudo.

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: